Homem é preso vendendo clandestinamente pássaros silvestres em Guabiruba

Foram apreendidos mais de 20 pássaros.

Foto: PM Brusque

Nesta quarta-feira, 06, por volta das 12h40, a Polícia Militar em Guabiruba foi informada que na rua Alberto Voss no bairro Guabiruba Sul, havia um criadouro e comercio clandestino de aves silvestres.


Diante dos fatos, a guarnição foi ao endereço citado. Lá em contato com o proprietário da residência ele admitiu que possuía pássaros silvestres e autorizou a entrada da guarnição na casa. Foi constatado que 21 pássaros de espécie nativa da fauna brasileira não possuíam anilias e que foram capturados da natureza, sendo mais 04 anilhados, sendo 02 cólera, 01 bico de pimenta e um Cúrio.


Ao total havia 25 pássaros dentre eles 01 filhote de papagaio que conforme o autor seria comercializado pelo valor de R$600 o qual o autor havia anunciado a venda através do WhatsApp.

Publicidade


Com isso, o homem de 43 anos recebeu voz de prisão e conduzido a Delegacia de polícia civil juntamente com os pássaros e gaiolas apreendidos que foram encaminhadas posteriormente Zoobotânico de Brusque.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.