Nesta segunda (26) por volta das 20h37min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma briga entre casal, no bairro Stefen.
No local a vítima informou que seu ex-companheiro estava na porta de sua residência lhe ameaçando com uma arma de fogo e mostrou um vídeo em que é possível observar um volume da cintura do masculino.
Durante a colheita dessas informações o autor retornou ao local e foi imediatamente abordado pela guarnição. Inicialmente o autor negou obedecer a ordem de abordagem mas com a chegada de apoio o mesmo foi detido e algemado.
Questionado sobre a arma de fogo, negou estar portando-a e limitou-se a dizer que saiu da residência para fazer uma ligação. Como a vítima foi bastante enfática com relação a existência da arma de fogo usada para lhe ameaçar, os policiais passaram a efetuar buscas nas imediações da casa. Tais buscas foram exitosas pois foi encontrado um simulacro de uma pistola abaixo de uma roseira próximo ao local.
Após detido o masculino foi conduzido para o Hospital de Azambuja para a realização de perícia médica. Durante o trajeto o autor mostrou comportamento extremamente agressivo, gritava vários xingamentos contra os policiais, se debateu, bateu a cabeça propositalmente contra a grade várias vezes, chutou a parede da “caixa” chegando a danificar o equipamento da viatura.
Diante dos fatos após atendimento médico do homem a guarnição o conduziu para a Delegacia para as providências cabíveis.