Uma ocorrência inusitada mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (09) no bairro Centro, em Brusque. Por volta das 17h11, a PM foi chamada para atender um caso de dano, onde um homem de 32 anos foi detido por populares após arremessar uma bicicleta contra um ônibus de transporte coletivo.
De acordo com o relato da Polícia Militar, o suspeito caminhava pela calçada segurando a bicicleta, e ao perceber a aproximação do ônibus, jogou o objeto contra a porta de entrada do veículo, danificando-a.
O incidente chamou a atenção de um trabalhador que passava pelo local, que, ao notar a bicicleta, reconheceu o item como sendo seu, furtado pouco antes.
Conforme o relato da vítima, a bicicleta havia sido roubada por volta das 16h00, no pátio da empresa onde ele trabalhava. Quando o trabalhador se aproximou do local do ocorrido, percebeu que o objeto danificado era, na verdade, o seu bem roubado. Ao tentar questionar o homem sobre a origem da bicicleta, o suspeito não conseguiu explicar como estava de posse do item furtado e não admitiu o roubo.
O autor do dano, que se mostrava bastante alterado e aparentava sinais de estar sob efeito de substâncias, foi imediatamente contido por populares, que o impediram de fugir até a chegada da Polícia Militar. O homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia de Brusque, onde prestaria depoimento.