Homem coloca fogo em terreno e Bombeiros são acionados no Zantão

Foto: Corpo de bombeiros

Na tarde desta quinta-feira (17), por volta das 15h o Corpo de bombeiros precisou ser acionado para combater um incêndio em vegetação no bairro Zantão, em Brusque.

Segundo a guarnição o incêndio era em vegetação de meia altura (samambaia em plano inclinado), próximo residências de madeira.

Após avaliar a situação a guarnição optou por realizar o combate direto as chamas, próximo das residências utilizando seis lances de mangueira de uma e meia e utilizando aproximadamente 2.000 litros de água para o controle.

Publicidade

Após deixar o local seguro próximo as residências, a guarnição com a utilização de batedores adentrou a região de mata afim de combater os focos de incêndio que avançavam em plano vertical pela vegetação.

A guarnição realizou o combate de todos os focos de incêndio realizando aceiros para proteger as regiões adjacentes.

A polícia militar também estava no local realizando a coleta de dados do proprietário do terreno e o causador do incêndio em vegetação.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.