Por volta de 23h59 desta quarta-feira (30), a Polícia Militar foi acionada para averiguar um atrito entre um casal no bairro Santa Rita, em Brusque. Ao chegar no local, a guarnição policial flagrou um casal em vias de fato na via pública, intervindo de imediato na situação.
Segundo a Polícia um homem de 25 anos havia chegado na residência em que convive com a mulher de 39 anos embriagado e agressivo.
Segundo a mulher, em determinado momento, o homem chegou a colocar uma faca próxima ao seu pescoço, ameaçando-a de morte por motivos fúteis. Após conseguir se desvencilhar do autor, a vítima correu para a via pública, sendo perseguida até certo ponto, momento em que ele vendo que não a alcançaria, voltou à residência, ameaçando incendiar o local.
Por estar com duas crianças dormindo no interior da casa, a vítima retornou e constatou que seu companheiro havia aberto as bocas do fogão, deixando o gás vazar e ateou fogo em alguns papéis, dentro do quarto do casal.
A vítima conseguiu apagar o fogo, porém, foi novamente agarrada pelo autor. Após se esquivar de seu companheiro pela segunda vez, a mulher correu para a via pública, sendo novamente perseguida, entretanto, neste momento, chegou a guarnição policial.
Diante dos fatos, o autor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O fato ocorreu na Rua Camboriú, bairro Santa Rita.