Havan doa travesseiros e toalhas para o Hospital Azambuja

Unidade estava sem os materiais, pois alguns pacientes os levam embora. Empresário Luciano Hang fez a doação como forma de conscientizar a população sobre o ocorrido.


Nesta terça-feira (6), a Havan entregou ao Hospital Azambuja, de Brusque, quase mil itens de cama e banho para uso dos pacientes. No total, foram 300 travesseiros, 300 toalhas de banho e 300 toalhas de rosto. A iniciativa partiu do dono da empresa, Luciano Hang, após uma pessoa próxima ser atendida no hospital e relatar a ele que o local não tinha travesseiro para os pacientes usarem. O empresário, então, conversou com o vice-diretor administrativo da unidade, Gilberto Bastiani, que explicou que algumas pessoas, após a internação, levam os itens embora.
Ao decidir fazer a doação, Luciano diz que a escolha de entregar 300 itens foi motivada pelo fato de terem sido levados do hospital, justamente, 300 travesseiros. Ele diz que o ato, hoje, vai muito além da doação. “Eu não vim fazer uma doação. Eu vim fazer uma conscientização para a população de Brusque e região para que as pessoas venham ao hospital, façam o tratamento, mas não levem nada embora. Afinal, o hospital é de todos nós”, afirma. Luciano faz parte do corpo de conselheiros da instituição há quase 20 anos. Segundo ele, o hospital nunca evoluiu tanto como nos últimos anos, quando diversos empresários, juntos, fizeram uma campanha para arrecadar verba com o objetivo de comprar uma máquina de hemodinâmica que, hoje, auxilia em quase 200 cirurgias por mês. “Agora, nós estamos trabalhando para trazer pra cá o tratamento de câncer, o que seria um sonho, mas isso só vai ser possível com a ajuda dos nossos empresários”, finaliza.
O diretor da unidade, Padre Nélio Roberto Schwanke, agradece a ajuda da Havan. “O Hospital Azambuja é uma instituição beneficente, que conta com o auxílio das pessoas que estão ao nosso redor, e um dos grandes colaboradores do hospital é a Havan. Nós agradecemos a todos e manifestamos essa alegria que receber a doação”, finaliza.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.