Hang critica o plano diretor de Brusque

luciano hang
Foto: Câmara de Brusque

O empresário Luciano Hang, que recentemente recebeu uma comenda do mérito empresarial pelos 35 anos de fundação de sua empresa pelos parlamentares brusquenses, fez algumas críticas ao plano diretor de Brusque, plano este que deve ser revisto na volta do recesso dos vereadores já que faz mais dez anos da sua última atualização.

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município, sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

Em seu pronunciamento disse para os vereadores serem corajosos: “Se uma cidade não deixa as pessoas empreender, criar, construir, essa cidade não cresce. Eu vejo que vocês tem uma dificuldade agora para mudar o plano diretor de Brusque. Sejam ousados, tenham coragem de fazer aquilo que precisa ser feito em Brusque, senão nós deixamos de crescer. Eu falo sempre que Brusque é buraco ou é morro e nós temos muitos lugares que podem se desenvolver aqui em Brusque, mas o plano diretor não deixa. Essa cidade não tem dono, essa cidade é dos 140 mil habitantes. Nós temos oportunidade de fazer essa cidade crescer com qualidade de vida. É aqui que nasce as leis e as leis têm que dar a oportunidade das pessoas crescerem. Nós somos investidores em Balneário Camboriú, uma cidade que cresce com qualidade de vida. E lá se faz prédios do céu ao infinito. Lá tem prédio de 150 andares. Nós vamos para a cidade aonde o poder público acredita no cidadão. O cidadão, quando tem oportunidade de investir em uma cidade, gera emprego para milhares de outras pessoas”, comentou o empresário.

Publicidade

De acordo com o presidente do legislativo brusquense, Alessandro Simas (DEM), as discussões para a revisão do plano diretor devem começar na volta do recesso parlamentar, já que em função da pandemia, não foi possível realizar audiências públicas para os debates e que no primeiro semestre de 2022 deve passar por votação na Câmara Municipal.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Jornalista graduado pela Univali em 2003 e pós-graduado em Gestão Estratégia Empresarial (ICPG) e Marketing (Univali). Passou por diversos veículos de comunicação da cidade, principalmente rádio. Desde 2011 atua também com treinamentos na área de oratória. Já treinou políticos, empreendedores, profissionais liberais e pessoas que tinham interesse em dar entrevista na mídia. Em 2014 fundou o Olhar do Vale, portal de notícias de credibilidade na cidade.