Guarani: Assinada ordem de serviço para obra na Ponte Prefeito Antônio Heil


Em ato realizado no Gabinete do Prefeito, na tarde desta quarta-feira (22), foi entregue oficialmente à empresa vencedora do processo de contratação, a ordem de serviço para a construção da nova ponte Prefeito Antônio Heil, situada na rua Ernesto Bianchini, no bairro Guarani.

A assinatura da ordem de serviço para a nova ponte Prefeito Antônio Heil tem a parceria do Município com o Governo do Estado, por meio de convênio, no valor de R$ 1.256.231,13 – cuja portaria oficial foi publicada em 06 de setembro. “A partir daí, fizemos todo um processo de orçamentos, uma vez que estávamos em análise para inexigibilidade de contratação de empresa, em função de estarmos em estado de emergência”, relata a secretária de Infraestrutura Estratégica, Andréa Patrícia Volkmann.

Segundo ela, definida a empresa com a melhor proposta, o contrato foi assinado ontem (21) “e hoje (22), entregamos para a empresa contratada, a ordem de execução do serviço”. Andréa Volkmann acrescenta que o prazo para a conclusão dos trabalhos é até dezembro deste ano, dentro do período de vigência do decreto de estado de emergência na cidade. “E prontamente a empresa se comprometeu a empenhar seus esforços para que se cumpra o cronograma”.

Publicidade

De acordo com o representante da empresa responsável pela obra, Cristian Fuchs, os trabalhos iniciam nesta quinta-feira (23), com pessoal e maquinário para começar a preparar os acessos e as escavações necessárias para que, já no próximo fim de semana, com a chegada de um equipamento de estaca raiz, comece a se fazer a fundação da ponte.

Ele reconhece a importância da estrutura, que liga os bairros Guarani e Rio Branco, e afirma que a empresa está comprometida com a conclusão dos trabalhos tão logo seja viável, diante de fatores climáticos ou geológicos que possam influenciar no andamento das etapas da construção. “Temos, por contrato, noventa dias para concluir a obra, mas não vamos medir esforços para, se possível, encurtar esse prazo”, finaliza.

A obra

A nova ponte Prefeito Antônio Heil vai ter extensão total de 21,50 metros, com largura total de 12 metros, divididos em duas faixas de rolamento de 3,85m, dois passeios em nível elevado em relação às pistas, de dois metros e dois guarda-corpos metálicos de 0,15m. Além da ponte, serão construídos muros de contenção às cabeceiras, a fim de proporcionar mais segurança à toda estrutura. “Importante salientar que esta obra foi projetada para utilização de cargas da classe 45T, visando atender ao tráfego pesado que existe na localidade”, completa a secretária de Infraestrutura Estratégica, Andréa Volkmann.

A estrutura da ponte Prefeito Antônio Heil, que liga os bairros Guarani e Rio Branco, na rua Ernesto Bianchini, cedeu no dia 09 de junho deste ano.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.