Guabirubenses participam de audiências de revisão do plano diretor

Cerca de 50 pessoas estiveram nos encontros solicitando esclarecimentos.


O guabirubense tem participado ativamente das audiências públicas para revisão do Plano Diretor da cidade iniciadas na segunda-feita (15) e encerradas nesta sexta-feira (19), no salão nobre da Prefeitura para os moradores do Centro e Imigrantes. Cerca de 50 pessoas estiveram nos encontros solicitando esclarecimentos, tirando dúvidas e contribuindo com sugestões.

O plano diretor é um instrumento da política urbana instituído pela Constituição Federal de 1988, e regulamentado pela Lei Federal nº 10.257/2001. O plano foi elaborado em 2013 e em 2018 passa pela revisão. A próxima deverá ser feita em até dez anos.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura, William Inacio Schlindwein, o principal ponto é a participação da sociedade nas discussões. “A comunidade se mostrou bastante interessada em dialogar sobre o tema e isso fortalece a participação cidadã e a transparência nessa revisão. Está sendo uma semana bem intensa”, pontua o secretário, que juntamente com a equipe da pasta são os responsáveis por conduzir o processo.

Publicidade

Após as adequações, a revisão será encaminhada para a Câmara Municipal de Vereadores para apreciação e aprovação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3308-3100 com a Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.