Guabiruba tem novos critérios para afastamentos em casos de Covid-19


Em 19 de janeiro, foi estabelecido para os 14 municípios da região do Médio Vale do Itajaí, novas deliberações de afastamento no trabalho em casos positivos de Covid-19, sintomáticos, assintomáticos e contatos.

Para quem testou positivo para Covid-19:

Sintomáticos: O afastamento deve ocorrer por sete dias a partir da data de início dos sintomas, desde que não apresente febre e não utilize medicamentos antitérmicos há pelo menos 24 horas e com sintomas respiratórios em remissão.

Publicidade

Assintomáticos: O afastamento deve ocorrer por cinco dias a partir da data da coleta da amostra.

Pessoas com síndrome respiratória e imunossuprimidos: 20 dias a partir do início dos sintomas desde que não apresente febre e não utilize medicamentos antitérmicos há pelo menos 24 horas e com sintomas respiratórios em remissão.

Contatos próximos e/ou domiciliares de casos suspeitos/confirmados de COVID-19:

Sintomáticos: Sete dias a partir da data de início dos sintomas desde que não apresente febre e não utilize medicamentos antitérmicos há pelo menos 24 horas e com sintomas respiratórios em remissão.

Assintomáticos: Cinco dias a contar do último contato desprotegido com o caso suspeito/confirmado, sem a necessidade de realizar teste ao final do período. Considerar a data do atendimento médico do caso suspeito/confirmado.

Trabalhadores de estabelecimentos de Saúde: Contatos próximos e/ou domiciliares de casos suspeitos/confirmados de COVID-19:

Sintomáticos: Sete dias a partir da data de início dos sintomas desde que não apresente febre e não utilize medicamentos antitérmicos há pelo menos 24 horas e com sintomas respiratórios em remissão.

Assintomáticos: Não requer isolamento. Recomenda-se que sejam testados imediatamente e de cinco a sete dias após a exposição

.

A Vigilância Epidemiológica de Guabiruba ainda informa que não serão mais realizados os retestes (teste de Covid-19 após o isolamento), nem testes para festas e viagens, visto a quantidade reduzida de materiais para realizá-los.

Dúvidas podem ser esclarecidas com a Vigilância Epidemiológica pelo WhatsApp 47 3308-3123 e com o Centro de Triagem também pelo WhatsApp 47 9 99198-3127.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.