Guabiruba recebe profissionais do Programa Mais Médicos


Por meio do Programa Mais Médicos, promovido pelo Governo Federal, o município de Guabiruba recebeu nesta semana três novas profissionais para atuarem nas unidades básicas de saúde de Guabiruba. As médicas foram recebidas pelo prefeito Valmir Zirke, o vice Cledson Kormann e a Secretária de Saúde, Amanda Kormann acompanhada da coordenadora Michele Cabreira.

As profissionais Andressa Moura Da Cruz, Ludimila Camiliane Alves Ferreira e Lieslherita Poliana Cunico, naturais de Amazonas, Rondônia e Santa Catarina já iniciaram suas atividades em Guabiruba nesta semana. Nascida em Boca Do Acre, Andressa atenderá os usuários do bairro Centro, enquanto Ludimila, nascida em Ouro Preto do Oeste e Lieslherita nascida em Chapecó atenderão o bairro São Pedro.

A médica Lieslherita já trabalhou no município há alguns anos como farmacêutica, e menciona que desde então “sempre quis retornar à cidade de Guabiruba”. As profissionais afirmam que escolheram a cidade de Guabiruba para trabalhar por ser um munícipio próspero, e sempre quiseram vir para a região sul do país.

Publicidade

Conforme informado pela Secretaria de Saúde, com a falta de médicos havia sido realizada a contratação via CISAMVI, mas a um custo muito alto até então. Com a vinda destas profissionais pelo Programa, houve uma redução de custos para o município e um melhor remanejamento de profissionais para atendimento. Para Amanda Kormann, Secretária de Saúde “a vinda das médicas foi uma oportunidade de aliviar as demandas e melhorar o atendimento, de modo a fechar o ano positivamente e com boas perspectivas para 2024”.

O “Mais Médicos” compõe um conjunto de ações e iniciativas do governo para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde do país. Ela é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), que está presente em todos os municípios e próxima de todas as comunidades. É neste atendimento que 80% dos problemas de saúde são resolvidos. *

Mais informações com a Secretaria de Saúde pelo telefone 47 3308-3101. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

*Fonte: Portal do Programa Mais Médicos, Ministério da Saúde.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.