Grupia e PM se reúnem no batalhão para driblar delinquência juvenil


DSCF0980
Foto: Portal ODV

Integrantes do Grupo de Proteção a Infância e Adolescência (Grupia) de Brusque estiveram, na tarde desta terça-feira (30), na sede do 18º Batalhão Policial Militar (BPM), no Bairro Santa Terezinha. Na ocasião, eles se reuniram com o comando da unidade militar, a fim de estabelecer as principais metas que o grupo de trabalho formado pela entidade, juntamente da Polícia Militar e sociedade organizada, deverá seguir, quando se tratar de delinquência juvenil.

A ação conjunta tem como objetivo diminuir os índices de participação da camada jovem da população em atos de delinquência, como tem ocorrido com certa frequência na cidade, principalmente no período noturno. De acordo com o soldado PM Guilherme Sedrez, coordenador do Policiamento Escolar de Aproximação (PEA), a participação de menores de idade em crimes praticados em Brusque chega a 10%.

A intenção do grupo de trabalho formado pelo Grupia, PM e demais entidades, pretende formular diretrizes de trabalho e, possivelmente, projetos de lei que incluam os pais como parte principal dos atos dos filhos, fazendo que eles tenham a consciência de participar ativamente da vida dos seus primogênitos. “Dessa maneira poderemos, quem sabe, prevenir que os crimes aconteçam”, relatou Sedrez.

Publicidade

As metas estabelecidas nesta reunião serão divulgadas pelo Grupia.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.