
Brusque – Estatística negativa que está em ascensão nos últimos meses é a de assalto à taxista. E foi justamente o primeiro crime grave que ocorreu em território brusquense em 2015. O fato ocorreu por volta de 1h30min desta quinta-feira (1º), logo após a virada do ano, quando o motorista, identificado como sendo Sebastião Leodoro Gonçalves (53), pegou dois clientes na conveniência do Posto Havan, localizado na Rodovia Antônio Heil, em Brusque.
A corrida era para ser, apenas, até o Bairro Águas Claras. Porém, foi estendida até a Igreja Católica do Bairro Santa Luzia. Neste local, o passageiro que sentava atrás agarrou o profissional pelo pescoço e o rendeu sob ameaça de uma faca. O que estava sentado no banco do carona, por sua vez, pegou uma arma de fogo e apontou para Gonçalves.
Ele foi obrigado a guiar até a Serra do Moura, próximo da divisa com Canelinha, retornando logo depois, passando por vários bairros, até sair na Rodovia Antônio Heil. Ele foi largado pelos bandidos apenas em Itajaí, numa rua desconhecida. Além do veículo, um Fiat Palio de cor branca e placas MKU 5339 de Brusque, foi levada a quantia de R$ 800, um celular Nokia de cor preta e, também, seis folhas de cheque da conta corrente da vítima. A ocorrência foi registrada na delegacia de Polícia Civil no fim de manhã desta quinta.
O homem que empunhava a arma de fogo é amputado e não possui a perna direita. O que sentava atrás, com uma faca, é moreno e tem uma cicatriz no rosto. Informações podem ser denunciadas para a Polícia Civil (181), que comanda as investigações.
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.