Governo do Estado publica convênio que permite licitação da nova ponte do bairro Guarani

Expectativa é que a estrutura fique pronta em até 90 dias após a assinatura do contrato. Valor passa de R$ 1,2 milhão.


Os recursos para a reconstrução da ponte prefeito Antônio Heil, na rua Ernesto Bianchini no bairro Guarani, já estão assegurados e formalizados pelo governo de Santa Catarina.

A publicação do convênio com a prefeitura de Brusque se deu pelo Diário Oficial do Estado (DOE), edição da última segunda-feira (6) através da portaria 364 da Secretaria de Estado da Fazenda, que prevê o repasse de R$ 1.256.231,13. Com este ato formal, o município já poderá nesta quarta-feira (8) iniciar o procedimento licitatório para a contratação da empresa que irá executar a obra.

O prefeito Ari Vequi destaca que foram muitas reuniões, solicitações e pedidos para a celeridade da liberação da verba. “Na semana passada, inclusive, estive junto com o Secretário da Casa Civil, Eron Giordani e ele já havia garantido que convênio seria publicado esta semana.

Publicidade

A repasse do governo estadual foi assegurado pelo Governador Carlos Moisés, que visitou Brusque após as chuvas do dia 8 de julho, que causou a queda da estrutura”.

Segundo o prefeito, após a assinatura do contrato, a expectativa é construir a nova ponte em até 90 dias, dependendo das condições climáticas ou fatores geológicos.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.