Governo do Estado participa de lançamento do Programa de Integridade de Brusque

Foto: SECOM

O Governo do Estado, por intermédio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), participou nesta terça-feira, 14, do lançamento do Programa de Integridade e Compliance (PIC) do Município de Brusque. No evento, o gerente de Integridade da CGE, Carlos Petiz Junior, apresentou a metodologia de implementação, os desafios e os avanços do PIC nos órgãos e entidades do Executivo estadual. 

O lançamento do PIC do município de Brusque se deu por adesão ao Programa desenvolvido pela Associação de Municípios do Vale Europeu (AMVE). “É muito bom ver cada vez mais entes públicos aderindo à promoção da integridade. Esse movimento é muito importante para a construção de uma gestão pública comprometida com princípios éticos e o interesse público”, afirma Petiz. 

Estiveram presentes no evento, o prefeito de Brusque, André Vechi, o deputado Napoleão Bernardes, e o diretor executivo da AMVE, Cássio Murilo Chatagnier de Quadros. 

Publicidade

PIC –  O Programa de Integridade e Compliance do Governo do Estado foi criado pela Lei nº 17.715/2019 com o objetivo de reduzir riscos de práticas ilícitas, fortalecendo a prevenção e o combate à corrupção. A CGE é a responsável por difundir o PIC no Poder Executivo estadual. 

No Ciclo 2022, a CGE fez um levantamento dos riscos de integridade em todos os órgãos e entidades. O mapeamento serviu de subsídio para a elaboração por parte das próprias áreas de planos com ações práticas para mitigação dos riscos. No Ciclo 2023, os órgãos estão executando estes Planos. 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.