Governador é flagrado conversando sem máscara em festa junina de hotel em Gaspar


Carlos Moisés da Silva (PSL) esteve hospedado em um hotel no Vale do Itajaí neste fim de semana, onde participou de uma festa junina.

Em fotos e vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver o governador conversando com outras pessoas, sem máscara, durante o evento, medida que contraria as recomendações de especialistas.

Em seu Instagram o governador emitiu uma nota, confirmando que estava no local, mas dizendo que foi abordado durante o jantar e não quis deixar de dar atenção para as pessoas.

Reprodução: Instagram
Publicidade

O hotel nega que estivesse realizando um evento, porém em videos é possível ver que havia música ao vivo e apresentações, o que está proibido no estado. O decreto que está em vigor por causa da covid-19 proíbe até 5 de julho eventos, shows e espetáculos que acarretem reunião de público.

Em nota divulgada o hotel diz que as atividades ocorreram no jantar e que as mesas foram instaladas ao ar livre, com distanciamento. Que os vídeos que aparecem o cantor Rick ( da ex-dupla) Rick e Renner estava hospedado e foi chamado para cantar algumas músicas a pedidos dos clientes.

Confira a nota:

“Estávamos com menos de 50% de nossa ocupação, e as mesas respeitavam o distanciamento de 1,5 metro, como sugerido. O hotel preza pela segurança de todos os nossos hóspedes e colaboradores, estamos realizando todas as práticas exigidas, por isso afirmo nosso compromisso com o bem estar de todos”, afirmou, em nota.



Casos de coronavírus em Santa Catarina

Santa Catarina registra 11.565 pacientes com teste positivo para Covid-19, sendo que 7.154 estão recuperados e 4.240 continuam em acompanhamento. O balanço foi divulgado neste domingo, 7. A doença respiratória já causou 171 óbitos no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,48%.

Os óbitos mais recentes são de três homens, moradores de Xanxerê (61 anos), Xaxim (80) e Tijucas (68), e duas mulheres, residentes de Chapecó (76 anos) e Itajaí (72). Dos cinco, apenas esta última não tinha registro de comorbidades, mas

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.