Governador determina mais sete dias de isolamento

O governador de Santa Catarina, Carlos Moises (PSL) divulgou um video na tarde deste domingo ( 29) que determinou a prorrogação do isolamento para mais sete dias a partir do decreto assinado recentemente que determinada o fim da quarentena no dia 1º de abril. Agora, o fim do isolamento está previsto para  7 de abril.

A decisão foi tomada após reunião com prefeitos das 21 associações de municípios de Santa Catarina e com a FECAM ( Federação Catarinense de Municípios). A tarde o governador se reuniu com representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça e Tribuna de Contas.

A flexibilização está em obras  públicas e da contrução civil e  bancos que funcionam a partir de amanhã (30).

De acordo com o governador, Santa Catarina tem 197 casos de Coronavírus e 16 pessoas internadas em Unidades de Terapias Intensivas.

Pela determinação,  comércio em geral continua fechado.

“Fiquem em casa porque a gente não consegue recuperar as vidas humanas. A economia nós vamos recuperar, os empregos nós vamos recuperar, mas as vidas humanas não conseguimos resgatar. O momento é [para] que aqueles que podem, fiquem em casa, de proteger os mais vulneráveis, para que a gente tenha uma saída desse processo, que ainda não iniciou, com menos impacto possível, mitigando os efeitos, diminuindo o número de mortos”, disse o governador Carlos Moisés.

Veja:

Texto: Anderson Vieira
Imagem: Divulgação

Comentários