O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo assinou na manhã de ontem (7) na Casa d’agronômica o convênio com o município de Botuverá para a realização da pavimentação asfáltica da SC 486 que vai ligar o centro de Botuverá a localidade de Ribeirão do Ouro nas proximidades das cavernas.
A obra tem extensão de 12,5 quilômetros e estava inicialmente orçada em R$ 12 milhões, mas com o processo licitatório teve um custo orçado em R$ 9, 5 milhões.
A obra é um desejo antigo da comunidade, que atualmente convive com poeira e lama, já que o trecho a ser pavimentado é de estrada de terra.
O governador Raimundo Colombo disse que esta obra “ Para nós é um momento de grande alegria, pois esta obra vai trazer um grande benefício para a região. É uma região de grande produção, principalmente na área de calcário, que ajuda a desenvolver Santa Catarina, e agora, ao invés de ter uma estrada de terra, sinuosa, terá uma estrada asfaltada, bem aberta, com boa condição”, enfatiza.
O prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, o Nene, diz que esta é uma data histórica: “Nós só temos a agradecer. E ainda temos o conhecimento que a obra terá uma continuidade após cumprida esta etapa já que é uma importante ligação de Brusque, Botuverá até Vidal Ramos, como rota alternativa à BR 470”, afirma o prefeito.
E as máquinas já estão em Botuverá para começar os trabalhos. A ordem de serviço já foi assinada. A empresa vencedora da licitação é a Múltiplos de Brusque. O proprietário da empresa, Everson Clemente , explicou como será o feito o trabalho: “Nós vamos abrir várias linhas de trabalho, começaremos pelo final da obra e simultaneamente estaremos na primeira curva e na semana que vem abriremos uma frente de trabalho no meio da rodovia. Nós queremos fazer de forma eficaz este período de escavação, para que esta fase esteja completa antes do período de chuvas”, avalia.
Os recurso originários para obra vieram do trabalho dos deputados de Brusque. O deputado estadual Ciro Roza teve papel importante conseguindo angariar o maior volume de recursos para que a obra saísse do papel e o Deputado Serafim Venzon também destinou recursos para esta obra.
Texto e foto: Anderson Vieira
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.