Gestor do Hospital Azambuja prevê expansão para procedimentos com robótica


O Hospital Azambuja, de Brusque vem conquistando novos feitos no ano de 2023. No mês de abril passou a integrar a Lista Positiva dos Hospitais com leitos de UTI, que possuem Alta Conformidade às Práticas Seguras. Foram analisados e avaliados 21 Indicadores de estrutura, de processo e de gestão de riscos, fundamentados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.

No mesmo mês, ampliou os serviços de alta complexidade na área de cardiologia, para atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde, por meio da contratação junto ao Governo do Estado.

Na última visita do Governador do Estado e da Secretária de Saúde foram anunciados mais 16 leitos de UTI na instituição, sendo 10 adultos e seis neonatais que devem ser instalados em breve.

Publicidade

“O hospital aguarda uma posição do Estado referente aos equipamentos para estes novos leitos. Tão logo tivermos à disposição, daremos andamento à instalação desses leitos, que são uma necessidade para nossa região”, explicou o gestor do Azambuja, Gilberto Bastiani.

Em entrevista ao Olhar do Vale, Bastiani afirmou que nos últimos dois anos o Hospital conseguiu se aproximar do Estado, passando a oferecer pelo SUS cirurgias de alta complexidade e ortopedia, bariátrica, UTI neonatal e as cirurgias cardíacas.

Com a construção da nova torre de alta complexidade que está em andamento o Hospital passará a contar com dez salas de centro cirúrgico. “São salas maiores que trarão mais procedimentos para o hospital, até pensando em uma evolução com robótica, já estamos pensando nessas salas cirúrgicas para isso,” explica o gestor.

Confira a entrevista completa com as novidades do Hospital:

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.