O vereador Deivis da Silva (MDB) trouxe à sessão da câmara desta terça-feira (05) a informação que Brusque é líder do ranking de cidades de Santa Catarina com o maior preço do combustível.
Segundo o vereador esta semana ele esteve reunido com o Procon para analisar se há algo a ser feito a respeito da situação. O Procon informou que irá se reunir com os proprietários dos postos para conversar e para que eles possam explicar se há algum motivo por trás do valor praticado em Brusque.
Deivis mostrou sua revolta com a justificativa de que os municípios de Gaspar e Guabiruba recebem da mesma distribuidora de Brusque, inclusive ficam mais longe para a entrega desse combustível e mesmo assim possuem os preços menores.
O parlamentar ainda disse que compreende que existem funcionários a pagar, que há periculosidade na função e que o proprietário também precisa ter lucro, mas que os postos das cidades citadas também lidam com isso e ainda possuem um preço inferior. Ele ressalta que não é contra a independência financeira do proprietário, mas que é preciso pensar no consumidor.
Colaborou Mariana Beuting