Galeria: Canteiros floridos anunciam a chegada da Primavera em Brusque


Os dias estão mais longos, há diferentes aromas no ar, os pássaros anunciam: é Primavera. E com a chegada da nova estação, Brusque está ainda mais florida. Para isso, a equipe do setor de paisagismo da Secretaria de Obras trabalha diariamente nos canteiros de rotatórias e praças do município.

Em média, explica o diretor de Paisagismo, Norberto Maestri, o Kito, são plantadas 35 mil mudas de flores a cada dois meses ao longo dos canteiros do município, o que mantém a cidade sempre bonita e florida. Com a chegada da estação, foram plantadas bocas de leão, impatiens, sálvia azul e canna indica.

“É um trabalho diário da nossa equipe, que envolve cultivar as mudas, plantá-las, adequar os canteiros para as flores, corrigir o solo, ou seja, adubá-lo, para as flores ficarem fortes. Tudo isso para que as pessoas possam apreciar diariamente uma cidade bonita e acolhedora”, aponta Kito.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

O trabalho de manutenção da equipe da Secretaria de Obras envolve também a varreção de ruas, limpeza de canteiros, roçada e manutenção de praças, jardins, rotatórias.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.