Gaeco prende suspeito de corrupção em Brusque na operação Parada Obrigatória 2

Foto: Jornal Diarinho –

Brusque – O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizou uma grande operação durante esta terça-feira (15), na região de Itajaí, com o objetivo de investigar um esquema criminoso envolvendo as licitações da prefeitura e na Codetran (Coordenadoria de Trânsito) do município vizinho a Brusque.

Com a atuação das forças policiais e, também, do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o vereador José Alvercino Ferreira, conhecido como o Zé do Codetran (PP), acabou sendo preso por supostamente participar de um esquema de corrupção que envolvia empresas fantasmas que recebiam dinheiro de empreeiteiras e laranjas. O MPSC não deu maiores detalhes sobre o que, de fato, apura a ação, denominada de Parada Obrigatória 2.

Além de Zé, foram presos Julio Cezar Fernandes, dono de um depósito de veículos em Itajaí, além de mais dois suspeitos não identificados em Lages e, também, em Brusque. Além das prisões o Gaeco também cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete do vereador pepista, na Câmara e, também, no setor de licitações da Prefeitura de Itajaí. Foram sequestrados R$ 95 mil em dinheiro, propriedade de Zé, além de 45 veículos e imóveis, avaliados em R$ 5 milhões.

A ação do grupo ainda serviu para garantir o cumprimento de quatro mandados de condução coercitiva (quando os suspeitos são obrigados a prestar declaração) e, também, o afastamento de agente público de suas funções. Foram 17 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da comarca de Itajaí. A investigação vai apurar mais detalhes do esquema de corrupção.

Foto: Jornal Diarinho

 

Foto: divulgação

por Wilson Schmidt Junior

Comentários