GAECO cumpre buscas em alvos suspeitos de planejar e incentivar ataques em instituições de ensino de SC

gaeco itajai

O GAECO cumpriu, na manhã desta segunda-feira (6/11), duas ordens de busca e apreensão nas residências de adolescente e adulto investigados por incentivarem e planejarem atos de violência. A investigação, realizada pelo CyberGAECO em interlocução com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, identificou a participação ativa dos alvos em grupos ligados a massacres, maus tratos a animais, autolesão e extorsão. 

Ao todo, três ordens de busca, expedidas pelo Poder Judiciário de Santa Catarina após requerimento do Ministério Público por Promotorias de Justiça localizadas em comarcas diversas do Estado, foram cumpridas nos últimos 10 dias.

As investigações seguem em sigilo.

Publicidade

CyberGAECO

 O CyberGAECO é uma força-tarefa especializada formada por integrantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Polícia Penal e do Corpo de Bombeiros Militar para o combate e enfrentamento de delitos praticados em ambientes virtuais.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.