Fundação Indaialense de Cultura promoveu 1ª Feira de Rua Flor&Ser no último domingo (26)


No último domingo, 26 de setembro, aconteceu a 1ª Feira de Rua Flor&Ser, promovida pela Fundação Indaialense de Cultura. O evento para todas as famílias ocorreu no Centro Esportivo Bernardo Pisetta, no bairro Tapajós, e contou com a participação de 25 artesãos de Indaial e região que puderam comercializar seus produtos.

Dentre os objetos disponíveis no local, haviam artigos artesanais confeccionados em madeira, madeira de demolição e reaproveitamento, tecido, feltro, crochê, macramê, patchwork, cerâmica, resina, couro; telas pintadas em acrílico e a óleo; arte francesa; plantas ornamentais, suculentas, cactos e terrários; roupas, calçados e bolsas; acessórios para cabelo; bijuterias artesanais; acessórios com pedras naturais e japamalas; brechó; filtros de sonhos e mandalas; guirlandas e arranjos de flores; velas decorativas; scrapbook e papelaria; enfeites natalinos.

Neste dia, em parceria com instituições da cidade, a Feira proporcionou também diversas atrações artísticas e culturais: dança folclórica com o Grupo Stella Apina; Dança Ventura com ballet e dança de rua; participação do grupo Folclórico Alemão Bogenbrücke Volkstanzsgruppe, Banda Tom Maior; interação de clowns da Tom Maior; apresentação do Quarteto dos Arcos e atrações musicais da FIC; Grupo Escoteiros Duque de Caxias; Interact com projetos de leitura, distribuição de sementes e coletor de tampinhas; Projeto SensibilizArte; Projeto Bugio; Biblioteca Móvel e espaço para contação de histórias; mesas com desenho e pintura para crianças; oficinas de musicalização infantil; Coletivo Urb Ars; intervenções teatrais do Grupo Trapos e Farrapos, teatro no “Banco da Praça” com a Tom Maior; aula de yoga da Espaço Celeste; tenda da CDL e Sala do Empreendedor; Setor de Turismo com sorteio de brindes; Secretaria de Meio Ambiente com distribuição de mudas e informativo das campanhas de conscientização; Demuttin com pista educativa de trânsito; divulgação das campanhas de multivacinação e poliomielite.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

“Nossa 1° edição da Feira de Rua Flor&Ser foi um sucesso, unindo lazer, entretenimento e venda de produtos que valorizaram a cultura indaialense e do Vale Europeu, movimentando a economia da cidade. Foi motivo de muita alegria e satisfação para todos os envolvidos. Inclusive os participantes mencionaram que esperam por outros momentos iguais a esse”, comenta a diretora-presidente da Fundação Indaialense de Cultura, Marli Westphal Menegazzi.

A 2ª edição da Feira de Rua Flor&Ser já tem data prevista para acontecer no dia 7 de novembro deste ano, reafirmando a credibilidade deste evento na cidade.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.