Frente fria muda o tempo em SC nesta semana

Foto: Divulgação

Por conta da umidade vinda do mar, maio começou com algumas nuvens, chuvisco e chuva isolada em alguns pontos do Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí.

De acordo com o serviço de meteorologia da Defesa Civil de Santa Catarina a partir da tarde desta terça-feira, 2, a instabilidade começa a aumentar.

Já ao longo da quarta-feira, 3, uma frente fria avança lentamente para todas as regiões de SC, ocasionando pancadas de chuvas e temporais isolados. O risco é moderado para ocorrências relacionadas aos temporais.

Publicidade

O amanhecer terá temperaturas entre 11 a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste e de 15 a 20°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 27°C no Litoral Norte, Vale do Itajaí, 26°C na Grande Florianópolis, Planalto Norte, parte do Litoral Sul e de 19 a 24°C nas demais áreas.

As rajadas de ventos devem ser ocasionais (de 40 a 55 km/h) em cidades do Grande Oeste e Planalto Sul. A Defesa Civil de Santa Catarina orienta o cuidado por parte das embarcações de pequeno e médio portes. Por conta da previsão de chuva não são descartados alagamentos e até deslizamentos pontuais.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.