Frente fria e ciclone mudam o tempo em SC nos próximos dias, diz Epagri

Figura 1 – Previsão de chuva no dia 25/11/2021. Elaboração: Fabricio Vidal

O tempo muda nos próximos dias em Santa Catarina (SC). O sol que predominou, no início da semana, ficará escondido entre as nuvens e a chuva chega ao estado principalmente entre a tarde de quinta e manhã de sexta-feira (25 e 26/11). Veja nos mapas das Figuras 1 e 2 a chuva prevista para esses dias.

Figura 2 – Previsão de chuva no dia 26/11/2021. Elaboração: Fabricio Vidal

Na quinta-feira (25/11), os maiores volumes ocorrem no Oeste. Na sexta (26/11), a chuva se desloca para a parte leste do estado e, no decorrer do dia, o tempo já começa a melhorar em todas as regiões catarinenses, garantido mais um final de semana com sol em SC.

A chuva prevista (Figuras 1 e 2) está associada a uma frente fria acompanhada de um ciclone (sistema de baixa pressão), que pode ser observado no Uruguai no dia 25/11 (Figura 3). 

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

No dia 26/11, esse sistema desloca-se para a costa do Rio Grande do Sul (Figura 4), favorecendo mar mais agitado no litoral de SC. Acompanhe os ciclones no Sul do Brasil no link Previsão Ciclones, no site da Epagri/Ciram.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.