Fórum Sindical de Trabalhadores de Brusque define nova coordenação para 2021


O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque definiu na última semana a coordenação para o ano de 2021. A decisão partiu de modo virtual, já que o encontro de encerramento habitual de todos os anos, para eleger o novo comando do órgão, foi cancelado em função das restrições de combate ao Coronavírus na pandemia.

Por unanimidade, os sindicalistas elegeram José Isaias Vechi para seguir por mais um ano na coordenação. Desta vez, ele terá como secretário Joel Soares Bueno, presidente do Sindicato dos Bancários. Ele substitui Orlando Soares Filho, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinseb), que ficou na função nos últimos dois anos.

“Agora, vou me dedicar cem por cento para a  nossa federação (Fetramesc). Pretendo fazer no próximo ano com que possamos nos unir enquanto entidades dos servidores públicos e buscar o melhor para os nossos servidores municipais de Santa Catarina”, destaca Orlando.

Publicidade

O novo secretário já está familiarizado com a atuação o Fórum, pois tem estado presente em todas as reuniões. “Eu participo com presidente do Sindicato dos Bancários. Como o mandato do atual secretário estava expirando, fui um nome muito bem citado. Estamos aí para ajudar”, destaca Joel.

A função de secretário é a de fazer os encaminhamentos das decisões, registrando de forma documental, além de substituir o coordenador quando o mesmo não pode.

Para o coordenador reeleito a mais um mandato, José Isaias Vechi, 2021 será um período de muito trabalho para o órgão. Ele disse que permanecer na condução do Fórum é uma honra, dado o respaldo de todos os sindicalistas.

“A decisão o grupo foi unânime. Para mim é uma satisfação muito grande e uma honra ter a confiança de todo o movimento sindical brusquense. Como já estou fora do sindicato, mas meu sangue é de sindicalista, fiquei este ano e fui reeleito para mais esse mandato”, frisa ele.

O Fórum Sindical de Trabalhadores de Brusque volta a se reunir no mês de fevereiro.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.