Fortes chuvas devem ser registradas em Brusque até sábado (1º)

Nesta terça-feira Defesa Civil já atendeu diversas ocorrências, com destaque para duas residências interditadas

Divulgação Defesa Civil

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque destaca que o Boletim divulgado pela Defesa Civil nacional aponta que as chuvas permaneçam na região até sábado (1º) com grande intensidade.

Na terça-feira (28) a equipe da Defesa Civil atendeu diversas ocorrências. Com destaque para a interdição de duas casas, nos bairros Cedrinho e Travessa Dom Joaquim. “Na ocorrência do Cedrinho foi registrado o rompimento de uma tubulação e tivemos que interditar a residência, para garantir a segurança dos moradores. Da mesma forma, na Travessa onde há risco de desabamento”, detalha o diretor Carlos Alexandre Reis.

As famílias foram encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura para verificação da possibilidade de recebimento de aluguel social (período de seis meses a um ano, com valor entre R$ 300 a um salário mínimo, de acordo com a renda da família).

Publicidade

A Defesa Civil também atendeu uma obstrução de via com galhos de árvore, na rua em direção ao bairro Limeira.

Emergências

De acordo com ele, pede-se que os cidadãos entrem em contato com a Defesa Civil pelo 199 em qualquer situação fora da normalidade. “O atendimento é 24h. Então se for a noite, como o chamado de uma das residências que ocorreu às 4h30, não tem problema. Podem ligar que imediatamente nossa equipe fará o atendimento”, ressalta.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.