Forte chuva poderá causar desabastecimento nas próximas horas

Alta turbidez da água bruta impede estações dos bairros de operarem normalmente

Em decorrência dos altos acumulados de chuva registrados na cidade durante as últimas horas, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa que está várias de suas estações de tratamento situadas nos bairros estão ou paradas ou com operação bastante reduzida.

De acordo com o diretor-presidente da autarquia, Luciano Camargo, isso se dá por conta da alta turbidez da água bruta. Ou seja, a água captada para ser tratada encontra-se muito suja para passar pelo processo nos microssistemas. Os microssistemas, por sua vez, são todas as estações localizadas em Brusque, exceto a Estação de Tratamento de Água (ETA) Central.

Conforme a área técnica do Samae, estão fora de operação as ETAs dos bairros Zantão, Dom Joaquim, Ribeirão do Mafra e Volta Grande. As estações do Santa Luzia e Limeira ainda encontram-se em funcionamento.

Publicidade

“Aonde existe a maior necessidade, como, por exemplo, no Dom Joaquim, estamos com caminhão pipa nos auxiliando. Agora, é importante que a população compreenda o momento e busque economizar água nas próximas horas, até que nossas estações voltem a operar normalmente com a baixa da turbidez da água bruta”, pede Luciano.

Bairros que podem ser afetados

Limeira;
Volta Grande;
Steffen;
Águas Claras;
Dom Joaquim;
Ribeirão do Mafra;
Cedrinho;
Cedro Alto;
Tomaz Coelho.

Para mais informações, é possível contatar o plantão do Samae Brusque através do telefone 47 32550500 ou, então, pelas redes sociais da companhia.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.