Forças de segurança interditam dois estabelecimentos comerciais por descumprir medidas contra Covid-19


As forças de segurança do Município de Itajaí interditaram dois estabelecimentos comerciais neste fim de semana. O motivo das autuações foram aglomerações de pessoas ou funcionamento sem a documentação necessária para atuar, descumprindo as medidas de prevenção à Covid-19 vigentes. O estabelecimento interditado no bairro São João promovia um café colonial e baile com cerca de 400 pessoas. Já o localizado no São Vicente funcionava como tabacaria. Ao todo, mais de 20 locais foram fiscalizados de sexta (27) a domingo (29).

As autoridades também realizaram 13 orientações em relação às novas portarias do Governo de Santa Catarina, verificaram seis denúncias e aplicaram quatro autos de intimação/infração. Rondas também foram realizadas nos bairros: Centro, Cidade Nova, Praia Brava, São Vicente, São João e Cordeiros.

As fiscalizações são realizadas pela Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Codetran, Bombeiros e Polícias Civil e Militar. Elas ocorrem diariamente em toda a cidade de Itajaí e as abordagens reforçam os métodos de prevenção ao contágio pelo coronavírus, como uso de álcool em gel, máscara e a proibição de aglomerações.

Publicidade

As denúncias de irregularidades podem ser feitas através dos telefones 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal/Codetran). Durante a semana, a população também pode enviar denúncias para a Vigilância Sanitária pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone da Ouvidoria do Município de Itajaí: 0800 646 4040. O atendimento acontece em horário comercial.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.