Foragido, homem que tentou matar pai com dois tiros volta pra prisão

Foto: divulgação PCSC -

Foto: divulgação PCSC -
Foto: divulgação PCSC –

Brusque – Ação policial ocorrida durante a manhã desta sexta-feira (27) resultou na prisão de um homem de 32 anos de idade, identificado como sendo Maicon Pinho. A investigação ocorreu por meio do Setor de Investigação Criminal (Sic) da Delegacia de Polícia Civil de Brusque, que cumpriu um mandado de prisão contra o homem, condenado por tentativa de homicídio contra seu próprio pai.

O crime ocorreu no dia 27 de outubro de 2009, na Rua Germano Fischer, Bairro Cerâmica Reis, ocasião em que Maicon disparou duas vezes uma garrucha calibre 32 contra o seu genitor, Domingos de Pinho. A tentativa de homicídio se deu logo depois de uma discussão entre ambos, na casa onde residiam, pois seu pai não aceitava a presença do armamento dentro da morada.

Em julho de 2013 Maicon foi condenado a nove anos de prisão em regime fechado, numa sessão presidida pelo juiz Edemar Leopoldo Schlosser. Valmor Alexandre Gonçalves o defendeu, enquanto a promotora de justiça Suzana Perín Carnaúba efetuou a acusação, representando o Ministério Público de Santa Catarina.

Publicidade

Maicon estava foragido da justiça e já está novamente na Unidade Prisional Avançada de Brusque (Upa).

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.