Final de semana será gelado e com geada ampla em Santa Catarina

Foto: Aires Mariga / Epagri

A previsão do tempo da Epagri/Ciram indica um junho com frio frequente e intenso em Santa Catarina. Na primeira semana do mês, chuvosa em grande parte das regiões, as temperaturas ficaram inferiores a 12ºC em boa parte do período nas áreas mais altas da Serra. E o frio não dá trégua.

No decorrer da próxima sexta-feira (10/06), uma intensa massa de ar frio e seco de origem polar traz declínio acentuado da temperatura para o Sul do Brasil. O frio se estende para o final de semana, que, ao contrário do anterior, será ensolarado.

Sendo um frio seco, com baixos índices de umidade, fica descartada a chance de neve em SC, para este período, e o que se espera é um acentuado declínio da temperatura no período noturno. Especialmente as madrugadas de sábado e domingo (11 e 12/06) serão as mais geladas, com geada ampla no Estado e temperaturas negativas nas áreas altas.

Publicidade

O tempo estável e ensolarado, com baixas temperaturas na madrugada, permanece pelo menos até o dia 15/06. E os meteorologistas da Epagri/Ciram já estão atentos ao indicativo de outra massa de ar frio na segunda quinzena de junho, sem chance de veranico.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.