Filho de socorrista do Samu nasce dentro da ambulância em que o pai trabalha

Foto: Lorraine Cichowicz / Samu

Com 39 semanas e um dia de gestação, o pequeno Isac nasceu em Santa Catarina na manhã desta segunda-feira, 29, às margens da rodovia que liga Biguaçu a Florianópolis. O parto foi feito dentro de uma Unidade de Suporte Básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por volta de 11h. A mesma ambulância que o pai trabalha.

José Roberto de Souza trabalha no Samu há cinco anos e pôde testemunhar o nascimento do filho. “Eu estava em Nova Trento, onde moro e faço meus plantões. A Ana Cláudia estava com três dedos de dilatação e sua gestação era de alto risco, pois ela tem epilepsia. Liguei para o 192 e nos deslocamos para o Hospital Regional. Mas não deu tempo. No meio do caminho, as contrações iniciaram e na frente da Polícia Rodoviária Federal nos encontramos com a equipe da Unidade de Suporte Avançado, que auxiliou o parto”, resumiu o socorrista e pai do Isac.

Isac nasceu com 3,294 kg, às 11h23, e foi recebido pelo pai José Roberto e pela mãe, Ana Cláudia Coldebella, além de toda a equipe do Samu que estava na Unidade.

Publicidade

Lorraine Cichowicz foi a enfermeira que estava no momento do nascimento e conta que se emocionou com a experiência. “Ele já mamou ali mesmo, dentro da ambulância. Parir é lindo demais. Sou mãe de uma menina. Ver uma vida perfeita, uma mãe e um pai desejando o bebê é emocionante para todos. Foi uma alegria dentro da ambulância”, registrou Lorraine.

Este é o segundo filho do casal. Isac foi encaminhado saudável para o Hospital Regional.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.