FIC promove palestras sobre história da música em escolas da rede municipal de ensino de Indaial


Na última quinta-feira (25), a Fundação Indaialense de Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação, promoveu, em quatro escolas da rede municipal de ensino, palestras relacionadas à história da música, às quais foram ministradas por Tiago Pereira, professor de Música da Furb.

No evento realizado com turmas da EBM Arapongas, EB Profª Úrsula Kroeger, EBM Profª Ana Lúcia Hiendlmayer e EBM Profª Anna Alves Dias foram utilizados recursos audiovisuais para abordar alguns dos períodos históricos da música e também mencionar os seus principais representantes. Cada palestra durou cerca de uma hora, às quais contaram ainda com dinâmicas envolvendo ritmo, movimento e muita diversão para os alunos e professores.

O secretário de Educação, Márcio Selhorst, ressalta que a música e a arte como um todo precisam fazer parte do dia a dia dos estudantes, pois tornam o espaço escolar um ambiente ainda mais agradável para os alunos. “É extremamente importante que haja essa conexão entre o ensino e a arte. A música, pintura, teatro e outras atividades permitem aos estudantes se expressem de variadas formas, auxiliando também no desenvolvimento de habilidades, como concentração, criatividade e o próprio senso crítico”, comenta.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.