A 38ª edição da Fenarreco, a tradicional Festa Nacional do Marreco, teve sua abertura oficial nesta quinta-feira (9) no Pavilhão de Eventos em Brusque, em uma cerimônia marcada pela sangria do primeiro barril de chopp. O evento contou com a presença do governador Jorginho Mello.
Durante a abertura, o governador Jorginho Mello entregou um cheque de R$ 250 mil destinado diretamente à realização da 38ª Fenarreco.
Mello também destacou as medidas de segurança implementadas nesta edição, que incluem mais de 90 câmeras e um sistema de reconhecimento facial. “Precisamos agradecer à Polícia Militar de Santa Catarina, que garante a segurança das famílias. Com a tecnologia de reconhecimento facial, quem tem pendência com o Estado não entra. É uma alegria estar aqui, numa festa que orgulha Santa Catarina”, afirmou.
A festa, que segue até o dia 19 de outubro, teve sua primeira noite animada pelo freechopp duo e pelo grupo de canto Deutscher Sangerverein, seguida pela Banda Verde Vale e pela Orquestra La Montanara.
Leia também
A cobertura da Fenarreco no Olhar do Vale tem o oferecimento exclusivo de Vanifer Estribos Inteligentes