Brusque – Um homem de 29 anos de idade, identificado como sendo Redocindo Ribeiro Neto, morreu na noite desta terça-feira (31), depois de sofrer queimaduras decorrentes de um acidente com Ácido Fluorídrico.
O fato ocorreu nas dependências da empresa Madri Química Industrial LTDA ME, localizada na Rua Osvaldo Niebuhr, Bairro Nova Brasília, por volta de 12h10min, quando Neto, ainda com pouca experiência no manuseio desse tipo de substância química, deixou o produto respingar sobre um de seus braços e, também, no abdômen.
De acordo com o proprietário da micro empresa, Pedro Voitexen, a empresa dispõe de completos equipamentos de proteção individual. Porém, naquele momento, a vítima utilizava tão somente a máscara, a bota e a calça. O funcionário trabalhava sob supervisão.
O Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado e conduziu o homem até o Pronto Socorro do Hospital de Azambuja para tratamento médico. Porém, Redocindo não resistiu aos ferimentos e morreu por volta de 20h. Seu corpo foi trasladado para Ponta Grossa (PR), de onde ele era natural.
O Ácido Fluorídrico é considerado muito tóxico e corrosivo. Em contato com a pele ele provoca queimaduras graves e dolorosas. Por ser uma molécula extremamente pequena, ela percorre os tecidos vivos, penetrando a pele e demais tecidos até chegar à camada óssea.
por Wilson Schmidt Junior
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.