Família passa momentos de tensão em assalto, bandidos foram presos após perseguição policial


Uma família em Guabiruba passou horas de terror na noite desta segunda-feira (29). Dois assaltantes arrombaram a porta da casa da família e fizeram o casal e as duas filhas refém durante duas horas.

Os homens amarraram as vítimas e levaram  3 televisores, 1 relógio cromado, 1 notebook, 1 sanduicheira, 2 celulares, bebidas alcoólicas, chaves, 1 fone de ouvido, meias, e R$ 6.652,45.

Informações iniciais davam conta que os bandidos levaram uma das filhas como refém, mas a criança estava escondida dentro da casa.

Publicidade

A mãe conseguiu se soltar e chamar a polícia após os bandidos fugirem no carro da família um Renault Kwid.

As Guarnições deslocaram em sentido à Guabiruba, tendo uma guarnição vindo a localizar o veículo na Rua São Pedro, próximo a um posto de combustíveis. Nesse momento, iniciou-se a perseguição , que se estendeu por cerca de 10 km, passando pelos bairros São Pedro (Rua São Pedro), Centro 1 (Felipe Schimidt, Av Consul Carlos Renaux, Hercílio Luz), Guarani (General Osório, Frederico Petrusky) e, no município de Guabiruba (rua imigrantes), onde o o veículo Renault Kwid veio a colidir no canteiro central.

Populares se assustaram com a quantidade de viaturas pela cidade e alguns gravaram vídeos da perseguição:

Na abordagem dos bandidos foi encontrado um simulacro (Taurus 24/7) e uma faca. Na busca veicular, foram encontrados os objetos roubados na residência.

Ao ser realizada a consulta nominal dos homens, constatou-se que, para um deles havia dois mandados de prisão ativos, sendo um expedido pela comarca de Jaraguá do Sul, pelo crime de Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e o outro, expedido pela Comarca de São José, pelo crime de roubo.

Já para o segundo, constatou-se a existência de um mandado de prisão ativo, expedido pelo Estado de São Paulo.

Diante de todos os fatos, os masculinos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil onde foram autuados em flagrante, pelo Delegado de Plantão.

Veja no vídeo o momento da abordagem policial:

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.