Falta de abastecimento de água é discutida na Câmara de Vereadores

Vereadores recebem reclamações de moradores sobre a falta de abastecimento de água em suas residências.

Fotos: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

A vereadora Marlina Oliveira (PT) compartilhou na sessão desta terça-feira (5) na câmara de vereadores que recebeu, no domingo (3) a noite, uma mensagem de uma moradora do bairro Volta Grande, de Brusque, dizendo que estava sem água em sua residência e que não estava conseguindo realizar os afazeres de casa.

“Eu fui detectando que finais de semana, não só nesse bairro, mas a gente tem o bairro da Limeira, o Loteamento Cadore, que também passam por estes mesmos problemas”, acrescenta Marlina.

O parlamentar Nik Ihmof (MDB) foi à tribuna para complementar a fala da vereadora Marlina e afirmou que não entende o que está acontecendo na Samae, pois a falta de água não se dá somente no bairro da Volta Grande, mas em muitos outros no município de Brusque.

Fotos: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque
Publicidade

“Se chove muito é que choveu e não consegue tratar a água e se não chove, não tem água para tratar”, protestou o vereador sobre a Samae, Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto.  Nik disse que os vereadores irão dar uma atenção especial ao caso, fazendo pedido de informações, verificando a situação in loco, para tentar entender o que está se passando no Samae pela falta de abastecimento de água não só em uma região, mas em várias regiões do município de Brusque.

O vereador Valdir Hinselmann (PL), atual líder de governo, em defesa a Samae rebateu o vereador Nik e afirmou que o problema é antigo. “Este já é um problema antigo, de abastecimento de água no nosso município e a vossa excelência sabe que isso vai se tratando e tem que se resolver com a construção da cristalina e que era pra começar a construção dela em 2021, no governo de vocês e não começou, mas está se trabalhando nisso”.

Fotos: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

A vereadora Marlina Oliveira (PT) seguiu com seu pronunciamento e se disse indgnada “Eu não tenho mais condições de ficar escutando que é problema antigo, porque na hora de concorrer às eleições todo mundo quer, todo mundo quer ser prefeito de Brusque, todo mundo quer ser presidente da Samae, agora na hora de fazer o que tem que ser feito, todo mundo tira o corpo fora e diz que é problema antigo”. A vereadora sugeriu ainda que o presidente da Samae precisa ser chamado na Câmara para ser questionado sobre essas situações.

Colaborou Mariana Beuting

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.