Exposição “A mulher vai até o espelho”, de Joanna Leoni, é instalada na Câmara de Vereadores

A brusquense Joanna Leoni é graduanda em Artes Visuais pela FURB. Foto: Talita Garcia/Imprensa Câmara Brusque.

Já pode ser conferida na Câmara de Vereadores de Brusque a exposição “A mulher vai até o espelho”, da artista visual Joanna Leoni (21). A instalação das peças na sede do Poder Legislativo municipal, mais precisamente nas escadas que dão acesso ao plenário, atende ao Requerimento nº 142/2022, aprovado em maio.
Proponente da ação, a vereadora Marlina Oliveira Schiessl (PT) convida a comunidade em geral e artistas a prestigiarem a abertura da exposição nesta quarta-feira, 31 de agosto, às 18h30, momento que contará com uma roda de conversa com a artista sobre vivências LGBTQIA+.
“O trabalho da Joanna vem ao encontro de uma perspectiva contemporânea de arte e investiga questões políticas específicas do cotidiano, como gênero, impunidade, direitos básicos de cidadania, entre outras, a partir de um estilo próprio e de técnicas que perpassam linguagens e suportes das artes visuais e da literatura”, comenta a parlamentar.
“A mulher vai até o espelho” chega à Câmara de Brusque após temporada no Salão Angelim da Biblioteca Universitária da Universidade Regional de Blumenau (FURB).

A artista
Graduanda em Artes Visuais pela FURB, a brusquense Joanna Leoni se autodefine como uma “trans-artista” visual. Atua como curadora, escritora e professora. Ativista nas questões de gênero, ajudou a fundar na cidade o Coletivo Livre de Armários LGBTQIA+. Desde 2018, busca exibir seu trabalho artístico nas cenas municipal, estadual e nacional.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.