Ex-mulher de Chico Wehmuth irá à Júri Popular

Foto: Sociedade Esportiva Bandeirante -

Foto: Sociedade Esportiva Bandeirante -
Foto: Sociedade Esportiva Bandeirante –

Brusque – A assessoria criminal do Juiz da Vara Criminal da Comarca de Brusque, Edemar Leopoldo Schlosser, divulgou em comunicado para a imprensa durante esta sexta-feira, 29 de janeiro, que Sandra Maria Bernardes, ex-mulher de Amilcar Arnoldo Wehmuth, conhecido em Brusque como sendo Chico Wehmuth, irá a júri popular. Isto, após o Poder Judiciário acolher denúncia feita pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que aponta Bernardes como a principal suspeita de ter matado envenenado o proprietário da empresa brusquense Quimisa.

De acordo com a sentença de pronúncia, ela será submetida ao conselho de sentença com base na transgressão do artigo 121 (crime de homicídio) do Código Penal Brasileiro, parágrafo 2º, incisos I, III e IV, além do parágrafo 4º. A data do julgamento ainda não foi marcada.

Confira na íntegra a denúncia do Ministério Público:

Publicidade

“No dia 28 de junho de 2014, entre 20h e 22h, no interior do apartamento localizado na Rua Prefeito Adolfo Valendowski n. 177, ap 1.101, Bairro São Luiz, Brusque/SC, a denunciada SANDRA MARIA BERNARDES, com evidente animus necandi e emprego de veneno, ministrou insidiosamente dose letal do pesticida denominado Adilcarbe, vulgarmente conhecido como “chumbinho”, à vítima Amílcar Arnoldo Wehmuth, causando intoxicação exógena por carbamato, o que desencadeou coma, insuficiência respiratória e hepatopatia associada, dando causa à morte da vítima, ocorrida em 29.6.2014, conforme Laudos Periciais n. 039/2014 (fls. 51/54), n. 9200.14.7952 (fls. 162/163), bem como Ofícios n. 2209/2014 (fls. 169/170) e n. 075/IML/2014 (fls. 173/175).

‘Por ocasião dos fatos acima descritos, a denunciada SANDRA MARIA BERNARDES cometeu o homicídio por motivo torpe, uma vez que seu interesse era unicamente financeiro, já que acreditava que seria beneficiária em previdência privada, aposentadoria, seguros de vida e inventário da vítima.

‘Não bastasse, a denunciada SANDRA MARIA BERNARDES agiu mediante dissimulação, pois ocultou sua verdadeira intenção, agindo com hipocrisia, fingindo amor e dispensando cuidados ao ofendido Amílcar Antonio Wehmuth que se recuperava de uma cirurgia recente.

‘Dessa forma, a denunciada SANDRA MARIA BERNARDES praticou o crime de homicídio acima narrado contra a vítima Amílcar Arnoldo Wehmuth (DN 25/7/1944), pessoa maior de 60 anos”.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.