Evento La Bella Polenta acontece dia 12 de março em Guabiruba

Foto: Valci Reis

A Associação Cultural Italiana de Guabiruba (ACIG) está promovendo o primeiro La Bella Polenta. Um evento que busca unir música e gastronomia italiana a fim de celebrar a cultura imigrante em Guabiruba. Ele acontece no dia 12 de março no salão da Igreja Imaculada Conceição, Lageado Alto.

O La Bella Polenta promove um momento de confraternização da comunidade italiana e simpatizantes da cultura. O evento inicia às 17h30 com missa na igreja da comunidade e em seguida acontece o jantar com o típico prato Polenta com Galinha. Também terá no local Roda da Fortuna e música italiana, além do Museu Italiano, que fica em frente ao salão, que estará aberto durante todo o dia para visitação. “Não será um evento que substituirá a Festa Italiana, pois em 2023 pretendemos realizá-la novamente. Mas será um momento para começarmos a sentir o clima de uma boa festa italiana”, afirma o secretário da ACIG, Amilton Stedile.

A venda de cartões para o jantar acontece antecipadamente. Cada cartão tem o valor de 30 reais e pode ser comprado com Amilton pelo WhatsApp 47 9 99712699 ou com a Fundação Cultural pelo fone/WhatsApp. 47 3308-3114.

Publicidade

Parceria entre instituição e poder público

Para a superintendente da Fundação Cultural Jenifer Schlindwein, o evento é de extrema importância para fomentar também a cultura italiana bastante presente em Guabiruba. “A continuidade desta parceria entre gastronomia e turismo cultural é bastante interessante para despertar o interesse e estímulo em consumirmos e apoiarmos estabelecimentos e entidades da nossa cidade. Que todos possam vivenciar um bom momento de cultura italiana e gastronomia neste evento.”

O secretário de Turismo Andrei Muller reforça a parceria entre a Associação Cultural Italiana de Guabiruba e o poder público. “Infelizmente não poderemos contar com a festa italiana em seu formato principal neste ano, mas o poder público mantém a parceria e se preocupou em manter as festividades lançando mais uma edição do Sabor Guabiruba, agora com a temática italiana. É uma maneira de reforçar nosso calendário de eventos e manter viva a tradição italiana do município.”

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.