Estudantes ganham kit escolar em Guabiruba


entrega de kits 2
Foto: Valci Reis/Prefeitura de Guabiruba –

Guabiruba – Os mais de 3,5 mil estudantes da rede municipal de ensino guabirubense voltaram às aulas recebendo um kit escolar contendo materiais como caderno, lápis, caneta, apontador, borracha, estojo, régua e squeeze flexível para incentivar a ingestão de água. Foram entregues pela Prefeitura de Guabiruba, por meio da secretaria de Educação, cinco diferentes kits adaptados à idade e ao ano do estudante. Os menores, por exemplo, receberam uma agenda personalizada com informações diárias das crianças, enquanto a tabela periódica dos elementos químicos estava entre os materiais distribuídos aos alunos do 6º ao 9º Ano.

A entrega dos kits deverá ser finalizada até o fim de semana. Ficará faltando as mochilas destinadas aos novos alunos e os uniformes, que serão distribuídos após a finalização do levantamento nas instituições de ensino sobre os tamanhos. Na Escola Básica Municipal Professor Arthur Wippel, no Centro de Guabiruba, a diretora Raquel Regina Boos conta que os estudantes aguardavam ansiosos a entrega e que muitos têm apenas o material recebido para levar às aulas. “Em muitas salas temos alunos em que a família não pode disponibilizar outro material que não este recebido. Então, é de suma importância essa entrega. Sem dúvida ele será bem aceito e bem utilizado”, afirma a diretora.

Na primeira semana de aula, o prefeito Matias Kohler e o vice Valmir Zirke passaram por algumas salas desejando um bom retorno aos alunos e fizeram a entrega simbólica dos materiais. A secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper, acredita em benefício para as famílias dos alunos. “Estes materiais irão auxiliar o educando em seu processo de aprendizagem como ajudar financeiramente algumas famílias que possuem dois, três filhos na escola. O uniforme escolar que será entregue em breve também irá contribuir nesse sentido”, pontua a secretária.

Publicidade

A estudante do 5º ano da Escola Básica Municipal Professor Arthur Wippel, Yasmim Iara Martins, de 8 anos, diz que gostou do kit. Apesar de ter comprado alguns materiais, fala que com os novos não precisará comprar mais na metade do ano. “Gostei de tudo e achei novidade a garrafa de água”, diz.

Confira os materiais disponíveis nos kits: 

Kit Escolar/Educação Infantil

Maternal I, II, III: agenda escolar personalizada permanente com informações diárias das crianças;

Pré Escolar I, II, III: caderno de desenho, caixa de lápis de cor, caixa de massa de modelar, apontador, borracha, lápis preto e estojo;

Kit Escolar/Educação Fundamental

Anos Iniciais (1º, 2º e 3º Anos): cinco cadernos brochura, caderno de desenho, apontador, borracha, caixa de lápis de cor, estojo, lápis régua e squeeze flexível;

Anos Iniciais (4º e 5º Anos): cinco cadernos brochura, caderno de desenho, caixa de lápis de cor, caneta azul, caneta preta, apontador, borracha, lápis, estojo, régua e squeeze flexível;

Anos Finais (6º ao 9º Ano): caderno de dez matérias capa dura, caderno de desenho, caixa de lápis de cor, caneta azul, caneta preta, apontador, borracha, lápis, estojo, régua e tabela periódica dos elementos químicos.

Créd. das fotos: Valci Reis/ PMG

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.