Estudante de Itajaí representa o Brasil em concurso internacional e precisa do seu voto

Foto: Arquivo pessoal

O estudante Gabriel Fernandes Mello, do Colégio São José, de Itajaí, está na final internacional do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo, que ocorrerá no formato virtual, no dia 24 de agosto, durante a Semana Mundial da Água de Estocolmo, na Suécia.

O aluno desenvolveu um projeto para filtrar microplásticos na Estação de Tratamento de Água, que é pioneiro no mundo. O trabalho foi orientado por Fernanda Poleza, professora de Ciências, Biologia e Química. Veja a explicação do estudante:

Para vencer o concurso, o estudante precisa de mais de 26 mil votos. Para ajudá-lo basta acessar o link do site do concurso e procurar o projeto do Brasil chamado “Development of a microplastic retention mechanism in water treatment plants (WTPs)”. A votação vai até amanhã (12).

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.