
Brusque – Dois boletins de ocorrência dando conta do crime de furto em construção foram registrados na Delegacia de Polícia Civil de Brusque durante esta segunda-feira (25). No primeiro, o proprietário de uma construtora informou ao plantão policial que vários apetrechos de uma obra foram levados por bandidos não identificados.
Entre os produtos estão quatro extensões monofásicas de cor preta, 100 metros de extensão para iluminação com lâmpadas, uma marreta, um martelo, um serrote, um alicate, torques, uma tesoura para corte de vergalhões, um kit de eletricista, um kit de serra copo, duas lâminas de serra e uma cafeteira elétrica.
A construção alvo de um ou mais bandidos está situada na Avenida Otto Renaux, ainda na região central do município. Os construtores notaram o crime quando chegaram para trabalhar e viram que a porta estava arrombada. O interior do local estava totalmente revirado.
Em outro canteiro de obras que foi alvo deste tipo de ação criminosa, o proprietário também esteve na DP de Brusque para informar a situação. De acordo com o seu relato, registrado em boletim de ocorrência, ao chegar na manhã de hoje para o trabalho, notou que três salas da obra estavam com os interiores revirados.
Do local, foi levado uma furadeira Bosch, duas Makitas da mesma marca, uma extensão de 20 metros de cumprimento, quatro rolos de fio de 100 metros, três turquesas, duas mochilas (uma na cor cinza e outra laranja) e, por fim, o documento de uma motocicleta Honda CG 125 Fan de placas MKN 3270.
Informações acerca do ocorrido devem ser denunciadas para a Polícia Militar (190) ou, então, Civil (197). As informações podem ser repassadas de maneira anônima.
por Wilson Schmidt Junior