Homem é preso tentando aplicar pela segunda vez o golpe do cartão em Brusque


No final da tarde desta quinta-feira (15), a Polícia Militar recebeu uma denúncia via COPOM, de golpe de cartão clonado, em que o suposto funcionário do banco liga informando tentativas de compra com o cartão da vítima, confirma alguns dados e orienta a entregar o cartão ao funcionário que irá passar em sua residência.

A vítima acionou a Polícia Militar antes da pessoa buscar o cartão. Uma guarnição, então, se deslocou ao Bairro Azambuja.

Neste momento, a Polícia Civil, que já havia registrado um boletim de ocorrência de fatos semelhantes ocorridos no início da tarde, no Bairro Zantão, encaminhou a foto do autor à Polícia Militar. Foto esta que foi capturada pela própria vítima no momento em que entregou o cartão.

Publicidade

A Polícia Militar, então, abordou veículo suspeito, e constatou se tratar da mesma pessoa.

Aliás, o mesmo indivíduo já havia sido detido no início de junho deste ano em Brusque, praticando crime de estelionato. Na oportunidade, como não havia elementos de situação flagrancial, foi posto em liberdade para responder ao processo.

Nesta quinta o autor foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, e devido às circunstâncias, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante, e encaminhamento à UPA, para permanecer à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil orienta à população que não passe informações pessoais por telefone a pessoas que se passem por funcionários de bancos, muito menos entreguem cartões à terceiros. Bancos não pegam de volta os cartões de clientes.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.