Foi dado início na manhã deste sábado (20), ao dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação de menores de 15 anos de idade. Os locais estarão abertos até às 17h, sem fechar ao meio-dia. No total, são 18 vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente.
A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, salienta que as equipes estão empenhadas e aguardando as crianças. “Nossas equipes mais uma vez com muita criatividade estão recebendo as crianças. O Zé Gotinha e Maria, além de outros personagens lúdicos estão abrilhantando ainda mais os locais de vacina. Peço que os pais e responsáveis levem seus filhos, a vacinação é muito importante”.
As vacinas Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais do Calendário Nacional, na população a partir de três anos de idade.
Confira os locais de vacinação (das 8h às 17h)
- Policlínica
- UBS Jardim Maluche
- UBS Guarani
- UBS Dom Joaquim
- UBS Cedrinho
- UBS Paquetá
- UBS Rua Nova Trento
- UBS Águas Claras
- UBS Ponta Russa
- UBS Limeira
- UBS Planalto
- UBS Santa Terezinha
- UBS Santa Rita
- UBS Bateas
- UBS Steffen
- UBS São Luiz
População que é grupo-alvo da Campanha
- Crianças menores de um ano de idade (até 11 meses e 29 dias), deverão ser vacinadas conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.
- Crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.
- De acordo com o Ministério da Saúde para a campanha contra a poliomielite, o grupo-alvo são as crianças menores de cinco anos de idade. As crianças de um a quatro anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.