PUBLICIDADE

“Estamos em conversas avançadas”, afirma prefeito Zirke sobre Hospital Azambuja em Guabiruba

Valmir Zirke - Prefeito de Guabiruba
Prefeito de Guabiruba afirma que atendimentos do Azambuja em Guabiruba será importante para população. Foto: Anderson Vieira/Olhar do Vale

Guabiruba poderá contar com a presença do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux, o Hospital Azambuja de Brusque, na cidade. Isso porque há uma grande possibilidade da Instituição assumir a gestão da Associação Hospitalar de Guabiruba.

Recentemente, o prefeito de Guabiruba Valmir Zirke e seu vice Cledson Kormann , bem como os vereadores da cidade participaram de uma reunião com a gestão do Hospital. Em entrevista ao Olhar do Vale, o prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, revelou que a conversa girou em torno da possibilidade do Hospital Azambuja assumir a gestão da Associação Hospitalar de Guabiruba e contou que as conversas estão avançadas para que isso ocorra.

“Nós tivemos uma visita essa semana no Azambuja, nós queremos dar continuidade nessa conversa, onde talvez possa ser o Hospital Azambuja que venha assumir a Associação Hospitalar. Eu quero encaminhar um projeto via câmara também, para que a gente possa atender 24 horas e a partir do momento que a gente estender essa conversa entre o Azambuja, a Prefeitura e a Associação, para que realmente eles possam assumir, a Associação pode fazer uma contratação sem uma concessão, então seria mais fácil, e o Azambuja vai ter o custo de atender 24 horas, daquilo que nós queremos para a nossa associação, então nós queremos fazer funcionar melhor do que já é, não está tudo perfeito, mas muito já melhorou, com esse atendimento das 6h à meia-noite”, conta o prefeito.

O prefeito Valmir Zirke afirma que, caso se concretize, o atendimento feito pelo Azambuja em Guabiruba irá facilitar a vida da população guabirubense.

“O que se pensava a concessão, é o que a Prefeitura faria, e aí teria que servir a concessão, não tem como, se a Associação fizesse a contratação, o município aumentar o repasse, como já fizemos esse repasse, são mais de R$ 200 mil, então eles poderiam contratar direto, poderia ser o Azambuja, eu acredito que seria bom, vai andar com mais rapidez, inclusive já estamos vendo um terreno para que a gente possa construir um novo hospital, um novo local, então isso também está andando, já temos avaliações de terrenos para que a gente possa chamar o proprietário aqui para que isso ande agora”, finaliza Zirke.

O Olhar do Vale entrou em contato com o gestor do Hospital Azambuja, Gilberto Bastiani, que afirma que ideia lançada pelo Hospital faria com que a maior parte da população não precisasse se deslocar até Brusque e poderia ser atendido em Guabiruba. Para isso, ocorreriam investimentos para melhorar a estrutura da Associação Hospitalar da cidade:

“A gente se colocou a disposição da prefeitura e dos vereadores e lançou essa ideia. Se conseguirmos atender em Guabiruba, evitaríamos que o paciente venha até o pronto-socorro, pois a população de Guabiruba acaba se deslocando ao Azambuja. Com isso, o trabalho se concentraria na cidade e algo mais complexo seria encaminhado à Brusque. Vamos também melhorar a estrutura da Associação Hospitalar como a instalação de equipamento de Raio-X, ultrassom e exames laboratoriais”, destaca o gestor.

Compartilhe

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE