Estações do SAMAE voltam a operar nesta segunda (25)

Durante o fim de semana, em decorrência das chuvas ininterruptas e da alta turbidez da água bruta, os sistemas de Volta Grande, Dom Joaquim e Santa Luzia tiveram que suspender temporariamente o tratamento e fornecimento de água para a população


O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informou nesta manhã (25) que todas as suas estações de tratamento de água (ETAs) encontram-se operacionais nesta segunda-feira.

Durante o fim de semana, em decorrência das chuvas ininterruptas e da alta turbidez da água bruta, os sistemas de Volta Grande, Dom Joaquim e Santa Luzia tiveram que suspender temporariamente o tratamento e fornecimento de água para a população.

Ainda neste domingo, 24, o sistema de Volta Grande apresentou problemas elétricos no sistema de bombas, fato que foi rapidamente solucionado pelo setor de engenharia elétrica da autarquia municipal.

Publicidade

Apesar de todos os sistemas estarem tratando água, ainda existe uma ressalva para a localidade de Dom Joaquim. A ETA do bairro está operando com vazão reduzida, ainda em decorrência da alta turbidez da água bruta.

Todavia, caminhões pipa continuarão abastecendo os reservatórios da localidade durante todo o dia, com água tratada na ETA Central.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.