Começou. Durante dez dias, foliões de Brusque e região poderão esquecer – pelo menos um pouco – da correria do cotidiano, para poder celebrar, não só a cultura e gastronomia alemã, mas, também, a vida, a amizade e a alegria, em mais uma Festa Nacional do Marreco (Fenarreco).
“Pra mim, é a festa mais atrativa do Sul”, diz Jeferson Narciso, 19, auxiliar administrativo. “Acho que atrai um grande público, pois, é bastante parecida com que oferece a Oktoberfest, mas com uma tradição genuinamente brusquense. A melhor parte pra mim é o começo, quando todas as pessoas são chamadas para o grande pontapé inicial”.
Em sua 33ª edição, o mais tradicional festejo da cidade reuniu um excelente público na noite desta quinta-feira (4), lotando as tendas inferior e superior, ao som da banda Knecus e Champagne, de Brochier (RS) e Blumenau, respectivamente.
A cerimônia de abertura e a sangria do primeiro barril, prestigiada por lideranças políticas, autoridades e, claro, pela realeza da “Fena”, deu a largada para aquela que promete ser uma das melhores edições dos últimos anos, sobretudo pela recente reforma do Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof.
“Pode ter certeza que os 10 dias de festa serão para encantar e surpreender todos que estiverem no pavilhão”, comentou, orgulhoso, o diretor de turismo Norberto “Kito” Maestri. “Nós temos muitas novidades. Penso que hoje, no primeiro dia, já nos deu muita alegria e tenho certeza que será assim no restante da festa”.
Em seu discurso de abertura, o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, referiu-se ao bom público presente como resultado de um trabalho focado do governo municipal, em busca de cada vez consolidar a Fenarreco como uma das maiores festas da região. “Nossa população certamente vai aproveitar. Convido a todos para aproveitar nossa gastronomia e boa música”.
A exemplo de Paegle, o vice-prefeito Ari Vequi reforça o momento especial ao qual viverá a cidade nos próximos dias. “A Fenarreco está com uma nova roupagem, mais atrativa, mais agradável, com ambientes familiares e vários espaços novos para receber bem a família brusquense e os turistas”.
Nesta sexta-feira (5), a festança continua até às 4h. O destaque fica para a banda Cavalinho, de Blumenau, que sobe ao palco superior a partir das 1h30. A brusquense Hipnose garante a folia no palco inferior, a partir da meia noite.
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.