Espetáculo R.I.S.C.O. será apresentado neste sábado (10)


Neste sábado (10) tem espetáculo musical em Brusque. A apresentação inicia às 20h, no teatro Azambuja. R.I.S.C.O. (Reunião Inusitada de Som, Computadores e Outros) é um coletivo de artistas voltado para a arte sonora e música contemporânea. A entrada é gratuita.

O grupo pesquisa o uso de tecnologias aplicadas às novas formas de concepção sonora e musical, ao provocar interação entre performance e diferentes linguagens e modalidades. É composto por André Godoy, Diogo de Haro, Flora Holderbaum, Rodrigo Ramos, Tiago Brizolara, com os convidados Kaue Costa e Mhriley Lopes.

O espetáculo tem duração de 45 minutos e vaga pela interação das diferentes linguagens de seus membros sempre inovando no uso de tecnologias para práticas sonora, como o uso do “SoMo”(Som/Movimento), instrumento criado pelo Tiago Brizolara, que mapeia o movimento humano através de uma câmera para criação de som, performado pela atriz/bailarina Mhirley Lopes. Há ainda hidrophones, mic de contato e field recordings de Rodrigo Ramos na criação de música eletroacústica, a poesia e o violino experimental de Flora Holderbaum, os sintetizadores analógicos e digitais de Obtuso e Diogo de Haro. O espetáculo conta com a participação do artista Visual Kaue Costa.

Publicidade

O evento é uma realização da Fundação Catarinense de Cultura em parceria com a Fundação Cultural de Brusque.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.